terça-feira, 25 de outubro de 2016

31 Dias e Um Bolo de Chocolate

Olá lindezas!

De dia para dia me sinto melhor.
O verdadeiro desafio vai começar sexta-feira. Entre 9 horas no trabalho (1 é para refeição), treinos, casa, filhotas e maridão...
Só de pensar já me estou a sentir exausta.
O que me dá alento é que já fiz isto antes e correu tudo às mil maravilhas ... Mais ou menos...

A altura do natal requer muito de mim física e mentalmente a nível profissional e os treinos tendem a ser um pouco negligênciados. Este ano quero fazer as coisas de forma diferente, manter-me focada e esforçar-me por manter no mínimo o ritmo de 3 treinos por semana.

Vai custar, mas como tudo o que vale a pena nesta vida exige esforço...!

Entretanto, passaram 31 dias desde que iniciei o Low Carb High Fat. Muito resumidamente quero evidenciar o facto de nestes 31 dias, não ter tido absolutamente nenhum episódio de compulsão.

Já o referi várias vezes, é verdade, posso estar a tornar-me aborrecida. Mas a verdade é que para mim, isto é uma enorme vitória.

Nestes 31 dias reaprendi o que significa sentir fome, em oposição a apenas ter vontade de comer. Outra cena esquisita para muitos mas vitoriosa para mim.

Fiz os cálculos das macros e calorias para estar em défice e a verdade é que, devido à falta de fome, raramente alcanço.

Tenho algumas pontos a melhorar na elaboração de refeições. Falta cor nos meus pratos. Preciso de introduzir alimentos mais coloridos no meu dia a dia. Tirando isso, tudo fantástico.

Como sou super fofinha, vou deixar aqui está receita linda fantástica e maravilhosa, este foi um dos melhores que já fiz... Na vida!

Bolo Low Carb de Chocolate
(serve 1)

20g farinha de amêndoa
10g chocolate Lindt 99% cacau (ou outro)
10g whey isolada baunilha (opcional)
5g manteiga
1ovo
3g cacau em pó
1pitada de sal
Fermento q.b.
10g xilitol

Isto é complicadissimo. Misturem tudo num liquidificador ou com uma varinha mágica, coloquem numa canela e micro cerca de 2 minutos. Vão vendo porque isto coze estupidamente rápido. E eu prefiro mal cozidinho... Fica espantoso!

Não vos prometo que este blogue venha a ser interessante algum dia, mas prometo que é um relato honesto. Sem 'paranauê'!!!

Beijinhos e abracinhos

(Um 'à parte', todos domingos no insta, faço um relato muito básico de como correu a semana e mostro a pesagem semanal, vou deixar de o fazer semanalmente, e passar a fazer mensalmente. Por nada de especial na verdade, mas também não quero dar muito ênfase à balança para não me sentir frustrada e para não obcecar muito)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por Detrás Do Sonho

A minha foto
Relatos, sonhos, conquistas e desafios duma Sonhadora EX-obesa!