domingo, 16 de outubro de 2016

Update da Terceira Semana e Uma reflexão

Happy Sunday lovelies

UPDATE SEMANA 3

Creio que por esta altura já estou ceto-adaptada. Sinto-me bem, mas acho que devo aumentar a ingestão de fibra para ajudar o intestino a trabalhar melhor.

Tirando esse pormenor, tudo na mais perfeita ordem. Vou conseguindo mudar algumas mentalidades cá em casa, algumas crenças um tanto dogmáticas, vou quebrando alguns mitos. 

Esta semana houve uma perda de cerca de 1kg, desde Domingo passado. Tenho que procurar uma balança que me diga mais que o peso, porque perder peso, não significa o mesmo que emagrecer. E tenho imensa curiosidade em saber a minha composição corporal (massa gorda, massa magra, àgua e etc)

Vou pesquisar, quando e se adquirir, digo-vos tudo acerca dela.
Há 22 dias que não consumo pão, massas, arroz, aveia... Tenho saudades do sabor de alguns destes alimentos, mas confesso que quanto mais vou conhecendo, menos vontade tenho de os voltar a consumir.
Já referi algumas vezes que não me sinto privada.

'Descobri' recentemente um mercado biológico mesmo aqui ao pé de casa, e finalmente encontrei alguns ingredientes para criar algumas receitas adaptadas à dieta cetogénica.

Assim que experimentar, partilho! Quero ver se faço um bolinho, umas panquecas e uma receita de pão. Por curiosidade e também por gula :D ehehehe

(reflexão)

Lembro-me especialmente bem, do motivo pelo qual criei aquela conta no Instagram.
Como tantas outras pessoas, procurava inspiração. Pensar que alguém, algures tinha passado, ou estava a passar pelo mesmo que eu.
Procurava e seguia todas as páginas de transformações. Os resultados alheios davam-me uma constante injecção de motivação. 
A princípio, a grande maioria dos perfis que seguia, era de meninas dos EUA, Inglaterra e Austrália.
Acabei por perceber que a comunidade 'fit' portuguesa é maior do que inicialmente pensei.

Pensava muitas vezes que se aquelas pessoas eram capazes, apesar das suas limitações iniciais, eu também o seria.
Partilhava e continuo a partilhar o bom, o menos bom e o mau.
Por vezes questiono se o deveria fazer, mas penso que as minhas vulnerabilidades, podem ajudar outros. E se não o fizerem, sempre me ajudo a mim, que perco medos.
Continuo a ver transformações e a coleccionar Inspirações. Um pouco menos ingénua agora, vou reconhecendo alguns sinais de 'fraude' e engano.

É uma prerrogativa de cada um, mas vou ficando um pouco desiludida com as redes sociais de uma forma geral. Parece me que existe alguma necessidade de retratar uma perfeição que logicamente sabemos que não existe.
Acho que é uma condição transversal a todos os seres humanos.

Não sou particularmente fã de perfis de meninas semi-nuas. Por motivo nenhum em especial, somente porque não me enriquece em nada. 
Não gosto do facto de se ter tornado um negócio.

But anyways...! Tenho encontrado muito positivismo através do Instagram e ultimamente coloco a hipótese de criar uma página no Facebook mas ainda não consigo justificá-la a mim mesma. 

Não sei se teria tempo, nem tenho assim tanto conteúdo interessante para partilhar. 

Sou bastante frugal na verdade, não me exercito com top ou calças de marca X ou Y e acho que por esse, e outros motivos, acabo por não ser tão interessante, pelo menos não nesse sentido. (Isto não é uma critica, é a constatação de facto)

Recentemente, encontrei esta senhora no Youtube. Fiquei super surpreendida com a perseverança desta mulher, e apesar de já ter tentado muito, não consigo encontrá-la no Instagram. Se puderem, percam alguns minutos e vejam a sua luta, o alcançar de um sonho. Muito bom, na minha opinião.


Beijinhos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por Detrás Do Sonho

A minha foto
Relatos, sonhos, conquistas e desafios duma Sonhadora EX-obesa!