quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Courgette á Carbonara e a Necessidade de Voltar Aos Treinos

Olá Lovelies!

Vim deixar-vos uma receitinha low carb high fat que facilmente podem alterar para suprir as vossas necessidades calóricas. A verdade é que desde que comecei este estilo de vida, limito as minhas refeições a 2 ou 3 por dia.
Não, não estou a passar fome, mas a beleza das gorduras boas e da fibra é essa: saciam-nos por mais tempo. Não como porque não tenho fome e com isto aprendi a ouvir o meu corpo.
Eu sei que para muitos será um sacrilégio da nutrição, não comer de 3 em 3 horas, mas não é. Pesquisem, vão ficar impressionados com a quantidade de mitos que há por aí.

Anyways...!!

Fiquei apaixonada a primeira vez que fiz esta mistureba e jurei repetir!


Para esta receita irão precisar de:

1 Dente de Alho ou Alho em pó
2 Courgettes (Encolhe bastante!)
80g de Bacon (podem usar fiambre de aves se estiverem a cortar as gorduras)
50ml de Natas (Eu uso normais mas podem usar light ou natas vegetais tipo soja ou côco)
Queijo Parmesão q.b. (Ou qualquer outro, adaptem)
Sal e Pimenta q.b.

Antes de mais, devem, obviamente, lavar a courgette. Há quem retire a casca, eu gosto de a utilizar. Seguidamente cortem a courgette com o utensílio de 'esparguetizar' (sim, invento palavras, o Shakespeare também o fez, e consideravam-no um génio, so suck it up :p ).

O ideal seria que tivessem um Spiralizer ou algo semelhante para vos facilitar a tarefa de transformar a courgette em 'esparguete' mas se não tiverem, podem cortá-la tão fina quanto possível em comprimento ou até mesmo usar o ralador.

O próximo passo é totalmente opcional, mas eu costumo colocar uma pitada de sal na courgette e deixá-la a libertar aquela àguinha toda em algumas folhas de papel de cozinha. Gosto dela mais sequinha, mas podem não o fazer. Se o fizerem, é por cerca de 10 minutos, e depois expremam-na bem para retirar todo o excesso de àgua.

Cortem o bacon (ou o fiambre) em pedaços pequenos e  coloquem numa frigideira em lume médio.
Deixem fritar e acrescentem o alho. Deixem cozinhar por 2 minutinhos mexendo sempre e acrescentem a courgette. Nesta fase devem tapar a frigideira e deixar cozer por 5 minutos em lume brando, mexendo por uma vez ou duas.

Por fim acrescentem as natas e deixem por mais 1 minuto e desliguem o lume. Temperem com sal e pimenta e sirvam com parmesão a gosto.

Fica excelente. Tornou-se uma das minhas refeições favoritas e mais rápidas de fazer quando a fome aperta.

Confesso que estou a 'ressacar' de treinar a sério. Sinto muita falta do escape mental que o treino me oferece, das endorfinas, da alegria do treino terminado, e sinceramente, até das dores. Faz-me falta fisica e psicologicamente. As mudanças no corpo estimulam-me imenso.

No meio disto tudo, o que mais me irrita é não poder ir. O facto de não ser uma escolha minha provoca-me algum (muito) desconforto.

Ainda assim, não fico completamente parada, não vou correr maratonas nem fazer crossfit, mas não dispenso uma caminhada. Quando venho da fisioterapia, por exemplo, saio do autocarro 2 paragens antes da minha casa, e venho a pé o resto do caminho.

Parece pouco, na prática é, mas nestes bocadinhos obtenho alguma satisfação.

Em dias em que me sinto melhor, faço alguns exercicíos mais puxados em casa, através de videos que procuro no youtube, quase sempre são da equipa do Fitness Blender.
Uma boa opção para quem está em casa e não tem equipamento mas quer exercitar-se na mesma!


Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por Detrás Do Sonho

A minha foto
Relatos, sonhos, conquistas e desafios duma Sonhadora EX-obesa!