sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O Regresso e As Dúvidas

Olá Pessoas!

Bom dia!
Esta  quinta-feira tive o aval do Ortopedista para regressar ao ginásio.

Sexta-feira fui treinar.
Entrei no ginásio e senti aquele cheiro característico. Que saudades que eu tinha daquilo...

Já nos balneários pensei em tirar uma selfie mas isso não se faz à frente das outras pessoas, óbvio, eu pelo menos, tenho um medo anormal de ser apanhada em flagrante a tirar uma selfie!

'aquela gaja convencida e com a mania que é boa, a tirar fotos no ginásio... ' penso eu que pensam elas.

Porque é que eu quero tirar 'aquela' foto no ginásio?! Porque estamos em 2016, ora essa, fotos ou nunca aconteceu!! 😂😂

Deixei para o fim do treino.
Tirar selfies no gym não é socialmente aceite. (à frente dos outros, pelo menos ehehehe, a menos que estejamos acompanhadas, aí já é, porque com uma pessoa com o mesmo problema mental que tu, tudo te parece normal! )

Entro sempre com aquela cara de má, não gosto nada de conversar no ginásio. Acho que se for de cara feia, à partida, todos percebem que sou inacessível...! (não sou, mas gosto imenso de parecer 😂😂😂😂)

Dirigi-me a uma passadeira. Não sou esquisita, escolho uma qualquer, mas se tiver aquela tvzinha, fico bem mais feliz. Vejo o 24 kitchen enquanto corro.
Não me julguem sff.
Mas não corri, andei a um passo apressado e com alguma inclinação.
A princípio, pensei que já nem sabia ligar aquilo, ou aumentar a velocidade... Ou andar sequer, na verdade. Lá me safei...
15 minutinhos e 3 receitas da tia Cátia depois, terminou. Suada que nem uma égua.

Eu sei... Super sexy. Mas uso desodorizante.
Ao contrário do que alguns possam pensar, lá porque estamos no ginásio e é suposto suar, o cheiro não é OK!

A seguir, bicicleta.
Treino emocionante, eu sei.
15 minutos. Sempre a tentar ir mais rápido que a menina do lado.
Toda a gente sabe que há ali uma competição. Está intrínseco.
Ou se calhar sou só eu que não regulo bem...

Mais suor a escorrer. A endorfina a fazer o seu trabalho e os níveis de felicidade a aumentar exponencialmente!
Joelho, sem reclamações.

Logo a seguir, alguns exercícios para upper body e alongamentos.

Foi uma viagem emocionante (not really)...

Por acaso foi. Falando sério agora.

Há 2 anos atrás, eu nem tinha vontade nem força para me mexer. Comecei por fazer 5 minutos na passadeira porque não aguentava mais. E correr nem pensar, Deus me livre, ainda me dava um fernicoque...!

Atravessar o ginásio para chegar às máquinas, provocava-me, um ligeiro ataque de pânico.
Tanta gente ali, todos compenetrados no seu desenvolvimento, e eu só pensava em quantos pares de olhos, estariam a observar a gordinha, deslocada, fora do seu elemento, inadequada e descoordenada...!

Eu sei... Parece uma parvoíce. Mas para mim, foi bem real.
Uma daquelas situações estranhas em que acabamos por (querendo ou não) enfrentar alguns medos.

Já não me sinto assim. Ou sinto-me menos assim. Estou naquele ginásio há relativamente pouco tempo...

De qualquer das formas, se alguém está a ler isto e está a passar por algo semelhante. Por favor, NÃO DESISTAM!
Na verdade, ninguém repara em nós. As pessoas estão a trabalhar para melhorar a sua própria condição. Concentrem-se na vossa melhoria, não se preocupem com as pessoas que vos rodeiam.

PEÇAM AJUDA! Os instrutores que estão em sala, estão preparados para responder e sanar as vossas dúvidas. São os mais indicados para ajudar.

Não se comparem. Cada um é como cada qual.
Divirtam-se. Apesar do sofrimento e das dores, é fantástico treinar. A sensação de dever cumprido, o alcance de objectivos...
É complicado explicar...

Mas acreditem que vale a pena. É um pequeno preço a pagar, por uma vida melhor.

Uma beijoca, pessoas
😘

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por Detrás Do Sonho

A minha foto
Relatos, sonhos, conquistas e desafios duma Sonhadora EX-obesa!