segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sobrevivi a 100% dos dias Maus

Olá Pessoas...!

Todos os anos, por esta altura, começo a viver com a permanente sensação de que um ciclo se fecha.

Daqui a pouco começam os jantares de Natal, as festas, os convívios. Vejo pessoas com quem não estou muitas vezes durante o resto do ano, e quando estou, muitas vezes é em ambiente profissional. 

Sempre que termina um ano, faço questão de me propor a mim mesma, um conjunto de 'resoluções' que geralmente cumpro... 

Em 2015 prometi a mim mesma que ia sair da minha zona de conforto, ler um pouco mais, e que ia perder 40kg... Sai da minha zona de conforto, li (pouco) mais e perdi 31kg...

Em 2016 prometi a mim mesma que ia comprar uma casa... Comprei a casa dos meus sonhos. Modesta. Aconchegante. Grande o suficiente para lá caberem as pessoas mais importantes da minha vida.

Hoje reflicto sobre tudo aquilo a que já me propus fazer na vida, e reparo que quando me empenho, quando esqueço os 'e se não der certo?', consigo alcançar tudo aquilo a que me proponho.

Não foi fácil. Em todas estas conquistas houve muita luta. Muitas lágrimas. Muita vontade de mandar tudo pelo ar. Houve muitos momentos em que dei por mim deitada no chão a chorar de raiva. De desespero. 

Houve dias negros, Houve...

Mas houve também uma Susana que estava cheia de vontade de perseverar. Uma Susana que soube, apesar de tudo o que lhe era dito em contrário, ver para lá das adversidades e dos obstáculos.

O que é certo é que não fiz nada disto sozinha. Deus esteve presente em todos os momentos.
Tive o apoio incondicional daquele que me transborda, o meu presente dos céus, um marido fora de série. Que me ampara as quedas e lambe as feridas. Tive ajuda!

Podem achar que é cedo para planificar 2017, mas a vida não pára e eu creio que o momento é agora.

Em 2017 tenho imensas coisas em mente para melhorar a minha vida de uma forma geral.
Quero partir numa aventura, visitar um sitio onde nunca tenha ido.

Mas primeiramente, quero trabalhar desde já, para que em 2017 eu esteja na minha melhor forma... 
Acima de tudo, quero estar bem resolvida, na cabeça e no coração, para que o corpo acompanhe.

Sinto-me capaz de tudo neste momento. Li algures 'A boa noticia é que foste capaz de ultrapassar 100% dos teus dias maus.' e este pensamento tocou-me...

100% dos meus dias maus foram ultrapassados com facilidade (nunca) SUCESSO.

Estou preparada para encarar tudo o que a vida me jogar em cima, Eu sou forte. Sou poderosa, Sou Mulher. Creio que é o suficiente.

É este o pensamento que me virá à cabeça sempre que alguém me tentar fazer ver isso como sendo uma fraqueza, sempre que eu achar que determinado sonho é demasiado 'grande' para mim, sempre que eu achar que um objecto inanimado (comida, por exemplo), tem mais poder sobre a minha mente que eu própria, sempre que alguém me tentar convencer de que eu não chego. 

Não sei se sou só eu que vivo com estes pensamentos ou se há por aí alguém igual, mas desde muito cedo que eu sei que quero ser mais, fazer mais, saber mais, conhecer mais. 

Eu sei que tenho um propósito nesta vida que se prende com o 'melhorar'. 
E em 2017, quero cumprir o meu propósito com mais afinco... Mas começo já hoje.

Quem vem comigo?!


See you at the finish line, my lovelies!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por Detrás Do Sonho

A minha foto
Relatos, sonhos, conquistas e desafios duma Sonhadora EX-obesa!